domingo, 9 de outubro de 2011

iPhone 4S: O que muda na atualização do sistema operacional do smartphone?

O novo iPhone foi o último produto a contar com a participação de Steve Jobs em seu desenvolvimento. A Apple mostrou na última terça-feira a tão esperada nova versão do smartphone mais famoso do mundo. Tim Cook, o atual presidente, que substituiu Jobs, fez a apresentação. Mas, se todos esperavam o iPhone 5, ele não veio. A Apple lançou o iPhone 4S. No desenho, o aparelho é idêntico ao atual iPhone 4. As mudanças estão nas especificações e no software.
O novo sistema operacional iOS 5 é quem controla o iPhone 4S. Ele traz várias coisas novas, como a integração com o iCloud, os serviços de computação na nuvem da Apple. Esse novo sistema operacional poderá ser baixado também por quem tem o iPhone 4 a partir do próximo dia 12, de graça.
O iPhone 4S tem agora um processador com 2 núcleos, que promete um aparelho duas vezes mais rápido que o modelo atual. Outra novidade está na câmera, que agora tem 8 megapixels e que grava vídeos em Full HD.
Mas, o que chamou a atenção mesmo no novo telefone foi o aplicativo Siri – talvez a última grande inovação que Steve Jobs promoveu. Foi ele quem, pessoalmente, decidiu pela compra da empresa que criou o Siri. O negócio foi fechado em abril do ano passado. Na época, Jobs avisou que não se tratava de um sistema de reconhecimento de voz, e sim de inteligência artificial, pela primeira vez em um celular. Veja como ele funciona: ao perguntar ao Siri como vai estar o clima em São Francisco e no Napa Valley, ele responde. Ser perguntarmos como está o trânsito, também. Podemos até pedir para ele enviar um SMS para uma pessoa e ele enviará.
Apesar dessas novidades, o iPhone 4S não empolgou tanto quanto os lançamentos anteriores. E o seu lançamento acabou ainda mais ofuscado pela morte de Steve Jobs no dia seguinte.
O novo modelo começa a ser vendido nos Estados Unidos em 14 de outubro. No Brasil, deve chegar até o fim do ano.
Leia Mais ›

Nenhum comentário:

Postar um comentário